Conversa vai e vem

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Obliviate

O Feitiço da Memória é citado pela primeira vez por Lockhart em CS, quando o pomposo professor de Defesa Contras as Artes das Trevas, conta a Harry e Rony como roubou os feitos de outros bruxos, e escreveu livros contando que os havia praticado, usando este feitiço, que parece ser o único em que ele consegue lançar com êxito. Depois, na Câmara Secreta, quando ele tenta lançar o feitiço nos dois garotos, usando a varinha defeituosa de Rony, este o atingi fazendo com que ele esqueça completamente de quem é e onde está o que o levou a ser internado no Hospital St. Mungus, onde está em processo lento de recuperação.
Em PdA é citado que muitas memórias foram alteradas depois do incidente entre Sirius e Rabicho, quando 12 trouxas foram mortos.
Em CdF, esse feitiço é lançado em Berta Jorkins pelo Sr. Crouch, sendo que ao tentar desfazê-lo Voldemort, inutiliza a mente da bruxa, tendo que matá-la para não deixar pistas. Na Copa Mundial de Quadribol, esse feitiço foi muitas vezes usado no Sr. Roberts, um trouxa muito curioso e em sua família, após terem sido atacados por comensais da morte.
Já em AFOH, descobrimos que esse feitiço foi incansavelmente usado para fazer com que trouxas não descobrissem a comunidade mágica nem os animais mágicos que habitam este mundo. No Ministério da Magia há um esquadrão específico para executar este tipo de feitiço, os obliviadores.
A fórmula mágica para executar este feitiço é a palavra “obliviate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário