Conversa vai e vem

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O conto dos três irmãos

Era uma vez,três irmãos que estavam viajado por uma estrada deserta ao anoitecer.
Depois de algum tempo,os irmãos chegarão a um rio fundo demais para vadear,e fundo demais para atravessar nadando.
Os irmãos porém,eram formados em magia,então simplesmente agitaram as varinhas juntos e ali então se formou  uma ponte de pedras sobre a água traiçoeira.Já estavam na metade do caminho,quando o virão bloqueado por uma figura cinzenta e encapuzada.Era a Morte!!
A Morte estava zangada,pois eles deveriam cair no rio e se afogar como todos os outro viajantes.Mas a morte foi esperta.Fingiu parabenisar os irmãos por engana-la e por terem fugido da morte com sua magia,dando também a eles um "presente" para cada um.
O irmão mais velho e mais orgulhoso pediu a varinha das varinhas,a varinha que vencerá qualquer duelo,fazendo dele o bruxo mais poderoso do mundo.
Então a morte atravessou a ponte e se dirigiu a árvore de sabugueiro,pegando um galho para fabricar a varinha das varinhas,então a entregou ao primeiro irmão.
O segundo irmão,o mais arrogante,quis humilhar ainda mais a morte,e pediu o poder de ressuscitar as pessoas que já partiram desse mundo.
A Morte então se dirigiu a margem do rio e pegou uma pedra,e deu-a para o segundo irmão.
O terceiro irmão,o mais jovem,porém mais esperto e humilde,pediu a dona Morte uma coisa que lhe desse a chance de sair daquele lugar em paz,sem ser perseguido por ela.
A morte de mau grado,tirou de sua própria capa da invisibilidade ,e a deu para o terceiro irmão.
Os irmãos saíram dali,e com o tempo os irmãos se separaram e continuaram vivendo suas vidas,e a morte sempre os vigiando.
O primeiro irmão,tomado por orgulho,desafiou seu velho amigo,pois havia discutido com ele recentemente,por ter a varinha mais poderosa do mundo,ele ganhou o desafio,estava cansado e acabou adormecendo.
Um ladrão que havia ouvido falar da varinha,viu o irmão dormindo em sua cama e tomou sua varinha,por precaução,cortou o pescoço do dono.
Assim a Morte levou o primeiro irmão.
O segundo irmão,ao voltar para casa,onde morava sozinho,lembrou de sua amada,que iria se casar ,mas antes que isso acontecesse ela partiu do mundo dos mortais.
O irmão então girou a a pedra três vezes na mão,e sua amada tomou forma em sua frente,mas ela estava triste e fria ,pois não pertencia mais ao mundo dos mortais.O segundo irmão,entristecido por não estar mais com a amada se enforcou,para ficar ao seu lado verdadeiramente.
Assim a Morte levou o segundo irmão.
O terceiro irmão,a morte passou muitos anos procurando-o,mas nunca o achou,apenas quando ele havia alcançado uma idade mais avançada e deu sua capa ao seu filho,dizendo a ele que havia ganhado de uma velha amiga.
Ao chegar a hora da morte o levar,ele a recebeu como uma velha amiga.
Assim a morte levou o terceiro irmão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário