Conversa vai e vem

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sala precisa

Também conhecida como Sala das Necessidades ou a Sala Vai e Vem, é uma sala secreta dentro de Hogwarts, que só aparece quando uma pessoa está em grande necessidade. A sala, em seguida, transforma-se em qualquer que seja o lugar que o bruxo ou bruxa precisa estar naquele momento, embora existam algumas limitações. Por exemplo, ela não pode criar alimentos, que é uma das cinco exceções à Lei de Gamp de Elementos da Transfiguração. Acredita-se que a sala seja impossível de se mapear, uma vez que não aparece no Mapa do Maroto, e nem seus ocupantes, embora isso possa ser o porquê Tiago Potter, Remo Lupin, Sirius Black e Pedro Pettigrew nunca tenham encontrado a sala.
 Localização
A sala está localizada no sétimo andar do castelo de Hogwarts e tem uma entrada escondida em frente à enorme tapeçaria retratando a insensata tentativa de Barnabás, o Amalucado, ensinar balé aos trasgos. A maneira de abrir a sala é andar perto dela três vezes, pensando sobre o quê você precisa e a porta será exibida.
“É um bom esconderijo, enquanto um de nós permanece aqui, eles não podem chegar até nós, a porta não será aberta.” - Simas Finningan argumentando sobre a Sala Precisa.
É aconselhável que os utilizadores deste espaço sejam muito específicos sobre o que eles estão procurando, ou outras pessoas podem entrar na sala e ver o que o ocupante está fazendo, se eles souberem como a sala está sendo usada. A Brigada Inquisitorial encontrou o esconderijo da AD em 1996 sabendo o que estava sendo feito lá dentro.
 História de uso
A primeira menção desta sala foi em 1994, quando Alvo Dumbledore disse a Igor Karkaroff sua descoberta de uma sala cheia de penicos quando precisava ir ao banheiro. No entanto, ele foi incapaz de encontrar a sala novamente mais tarde, como muitos dos que tropeçam pela sala.
Já se transformou em:
  • Um aposento cheio de penicos, para Dumbledore.
  • A sede da A.D.
  • Um quarto onde Dobby colocou Winky quando estava bêbada, com uma cama para elfos-domésticos e antídotos para a bebedeira.
  • Um armário de vassouras para Fred e Jorge.
  • A sala onde se guarda tudo (gerações de estudantes tem guardado objetos proibidos nesta sala).
  • Um esconderijo para os membros da A.D. que estavam sendo perseguidos pelos irmãos Carrow.
Armada de Dumbledore
Em 1995, Harry Potter perguntou a Dobby se ele sabia de um lugar onde a Armada de Dumbledore pudesse se encontrar seguramente. Dobby disse a Harry que havia um lugar, que os elfos domésticos costumavam chamá-lo de “Sala Precisa” e que ele tinha usado a sala para tratar Winky depois que ela tinha ficado bêbada com cerveja amanteigada, como um quarto cheio de antídotos para cerveja amanteigada e uma cama do tamanho de um elfo para Winky dormir fora de sua embriaguez. Ele também disse que Argo Filch encontrou material de limpeza extra na sala. Durante a primeira reunião da AD, Fred e Jorge Wesley revelaram que já haviam usado a sala como a forma de um armário de vassouras que tinham usado para se esconder de Filch.
A AD usou a sala como sua sede e área de atuação. Entre os itens oferecidos pelo espaço para a AD, estavam Detectores das Trevas e prateleiras de livros úteis. Eles acabaram sendo descobertos pela Brigada Inquisitorial.
Sala das Coisas Ocultas
Harry usou o espaço em seu sexto ano, para esconder a cópia do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções, que pertenceu ao Príncipe Mestiço. O quarto ficou do tamanho de uma grande catedral, com janelas altas. Parecia que era “uma cidade com paredes altas, cheio de objetos ocultos por gerações de habitantes de Hogwarts”. (EdP24)
Itens escondidos dentro:
Harry Potter viu muitas coisas que os outros alunos tinham escondido na sala, incluindo:
  • Móveis quebrados e danificados, talvez escondidos para ocultar a magia.
  • Milhares e milhares de livros, provavelmente banidos, grafitados ou roubados.
  • Catapultas voadoras.
  • O que parecia ser ovos de dragões.
  • Várias espadas enferrujadas.
  • Um machado pesado, manchado de sangue.
  • Chapéus, jóias e casacos.
  • Uma gaiola com um esqueleto.
  • O Diadema de Rowena Ravenclaw, feito transformado Horcrux.
  • Um toca-discos saltitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário