Conversa vai e vem

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Alastor "Mad-Eye" Moody

Cada centímetro da pele do estranho parecia ter cicatrizes. A boca lembrava um rasgo diagonal e faltava um bom pedaço do nariz. Mas eram os seus olhos que o tornavam assustador. Um deles era miúdo, escuro e penetrante. O outro era grande, redondo como uma moeda e azul elétrico vivo, O olho azul se movia continuamente sem piscar, e revirava para cima, para baixo, e de um lado para o outro, independentemente do olho normal, depois virava de trás para diante, apontando para o interior da cabeça do homem, de modo que só o que as pessoas viam era o branco da córnea.
Auror do Ministério da Magia que prendeu muitos Comensais da Morte durante a Primeira Guerra e estava aposentado durante a Segunda Guerra. Fez parte da Ordem da Fênix nas duas guerras. Foi contratado para dar aula de Defesa Contra as Artes das Trevas no quarto ano de Harry, mas na verdade suas aulas foram dadas por Bartô Crouch Jr. que se fez passar por ele durante um ano usando a Poção Polissuco.
Quando Dumbledore morreu, Moody lançou uma Maldição no Largo Grimmauld que, caso Snape tentasse voltar ao lugar, ficaria incapacitado de falar o segredo de sua localização.
Foi dele a idéia de usar a Poção Polissuco para despistar os Comensais da Morte e Voldemort ao “criar” sete Potter para serem pegos na partida da rua dos Alfeneiros na Segunda Guerra Bruxa. Moody morreu pelas mãos de Voldemort em 27 de julho de 1997, durante a missão da Ordem da Fêni de levar Harry
para a casa de Tonks, após ter sido abandonado por Mundungo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário