Conversa vai e vem

domingo, 22 de maio de 2011

Feijõezinhos de Todos os Sabores

Um dos doces mais famosos e conhecidos no mundo bruxo são os Feijõezinhos de Todos os Sabores, de Bertie Botts. Esses feijões são essencialmente os mesmos que os trouxas possuem, mas são diferentes nos sabores, que só se encontram no mundo mágico. Os feijões foram criados pelo inventor Bertie Botts (1935 – presente) por engano. Sua finalidade original era criar doces gostosos, mas sem querer incluiu na receita um par de meias sujas. Botts reconheceu o potencial de vendas de um doce que apresentava “um risco com cada bocada”.
De acordo com Rony, há sabores normais como chocolate, hortelã e geléia, mas há também sabores como espinafre, fígado e tripa. George disse que já achou um com sabor de Bicho-Papão. Dumbledore disse que em sua juventude achou um com sabor de vômito e que por isso nunca mais tinha experimentado os feijõezinhos. Mas em 1993, ele pegou um feijãozinho dos que Harry tinha ganho e este tinha sabor de cera de ouvido.
Os feijõezinhos de todos os sabores são muito populares em Hogwarts. É possível comprá-los no Expresso de Hogwarts e em Hogsmeade. Normalmente se dá feijõezinhos quando alguém fica doente ou em aniversários. Os feijõezinhos são vendidos em sacos.
Sabores dos Feijõezinhos de Todos os Sabores (estes são os sabores mencionados nos livros):
Feijão cozido.
Bicho-Papão (pelo menos assim disse Jorge Weasley).
Chocolate.
Coco.
Café.
Curry.
Cera de Ouvido.
Grama.
Fígado.
Marmelada.
Pimenta.
Hortelã.
Sardinha.
Espinafre.
Broto.
Morango.
Torrada.
Tripa.
Vômito.
Considerando que a “juventude” de Dumbledore provavelmente foi em 1800, e, tendo em vista que Bertie Botts não inventou seu famoso doce antes de 1900, esta história pode ter sido inventada. No entanto, não sabemos que idade Dumbledore teria para considerar sua “juventude”. Ou, mais provavelmente, é um simples erro da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário