Conversa vai e vem

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Killing Curse

Encantamento: Avada Kedavra
NOTA: Abracadabra é um feitiço cabalístico da Mitologia Judaica que supostamente serve para atrair poderes curativos. Pode ser que Avada Kedavra tenha sido inspirado em Abracadabra.
Causa a morte instantânea depois de um lampejo de luz verde. Geralmente não deixa rastros, como por exemplo uma marca que possa ser detectada por uma autópsia trouxa.
Não há contra-feitiço que rebata a Avada Kedavra, embora, Dumbledore tenha conseguido se defender de uma quando transfigurou a estátua dos Irmãos Mágicos, no átrio do Ministério da Magia, fazendo-as ganhar vida e ficarem na sua frente, recebendo assim toda a carga do feitiço. Esse fato ocorreu em 1996.
O feitiço produz um jato ou um “flash” de luz verde, e um som como se alguma coisa enorme e invisível estivesse se aproximando do alvo.
Só ha uma pessoa em toda história da magia que tenha sobrevivido ao feitiço: Harry Potter, em 1981. Daí o nome “Menino que Sobreviveu”.
  • Este foi o feitiço usado por Tom Riddle para matar seu pai e avós paternos. Quando os mesmos foram encontrados mortos em sua casa, tinham em seu rosto uma expressão de terror. A causa de suas mortes não pôde ser detectada pela autópsia. Assim como Dumbledore, o pai e os avós de Tom Riddle estiveram cientes do que estava acontecendo durante todo o tempo, visto que o feitiço geralmente não deixa marca em quem o recebe. A única exceção a isso foi a cicatriz que ficou na testa de Harry. Obviamente, o Ministério da Magia sabia que o assassinato dos Riddle tinha sido cometido por um bruxo. Como Tom Riddle usou a varinha de seu tio materno Morfino Gaunt para os assassinar, o Ministério da Magia pensou então que tinha sido ele quem matou os Riddle. Além disso, como Tom Riddle alterou a memória de seu tio, o mesmo confessou o crime perante o Ministério. É uma vergonha à lei da magia que nenhum esforço tenha sido feito para apurar a morte de Frank Brice na mesma casa dos Riddle, visto que naquele momento Morfino Gaunt, o suspeito da morte da mesma família, os Riddle, já estava morto.
  • Voldemort usou pessoalmente a Maldição da Morte para assassinar os pais de Harry: Lilian e Tiago Potter, e também para matar: Bertha Jorkins, e Frank Brice.
  • Rabicho, por ordens de Voldemort, usou a maldição para matar Cedrico Diggory.
  • Um Comensal da Morte tentou matar Hermione com um feitiço da morte, na batalha do Ministério da Magia, em 1995, mas foi impedido por Harry.
  • Voldemort tentou lançar o feitiço em Harry e em Dumbledore após a batalha no Departamento de Mistérios, no átrio do Ministério da Magia.
  • Belatriz Lestrange matou uma raposa com o feitiço, em 1996, antes de chegar, com Narcissa Malfoy à casa de Snape, na Rua da Fiação.
Foi mencionado como o feitiço da morte em uma reportagem do Profeta Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário